quinta-feira, 16 de março de 2017

NOTA DE REPÚDIO


Em referência à matéria veiculada na versão online da Revista Época, no dia 15/03/2017, assinada por jornalista Murilo Ramos, vem a Associação dos Servidores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ASANTAQ) manifestar o seu integral repúdio ao conteúdo da supracitada matéria divulgado no caderno “Expresso”.
Em mais de uma oportunidade o mencionado jornalista publicou conteúdos que, por má-fé ou visível desinformação, não condizem com a realidade das atividades desempenhadas por servidores da Agência. Desta vez, a publicação do autor parece manter vínculo amistoso com determinada empresa brasileira de navegação (EBN) que, por meio de ações judiciais e extrajudiciais, tenta fazer com que suas operações, algumas já caracterizadas irregulares, possam ocorrer sistematicamente.

Sob o manto do discurso de perseguição, a EBN tenta a qualquer custo intimidar e coagir servidores, bem como obstruir a aplicação de normas e leis com a finalidade de perpetrar suas operações comerciais sem a observância do devido procedimento normativo e legal vigente. Consoante esclarecimentos prestados junto aos órgãos competentes, os servidores citados, de carreira, pertencentes ao quadro técnico e admitidos por concurso público, adotaram todos os procedimentos em estrita observância aos normativos e legislação que regem a matéria, denotando total lisura nos encaminhamentos verificados, com o objetivo de propiciar o adequado funcionamento do mercado de navegação marítima regulado e fiscalizado pela ANTAQ.

Matérias publicadas com base em especulações e sem a oitiva dos citados e que trazem à tona divulgação pública de nomes de servidores, vinculando-os sorrateiramente a fatos inverídicos, não condizem com o direito de liberdade de imprensa e devem ser de pronto rechaçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário