quarta-feira, 19 de abril de 2017

PROPOSTA de PORTARIA do TELETRABALHO É APROVADA em ROD


A 420ª Reunião Ordinária da Diretoria, em 13/04/2017, se iniciou com a leitura do voto do relator, Dr. Adalberto Tokarski. Em sua leitura, o relator destacou pontos importantes do projeto do teletrabalho:
  • Trata-se de um projeto piloto;
  • O trabalho remoto se constitui como instrumento moderno de gestão de pessoas, incorporando à rotina laboral das instituições públicas e privadas, ganhos de produtividade e qualidade de vida, trazendo benefícios concretos para o empregado e o empregador;
  • Destacou sua utilização em outros órgãos da administração pública;
  • Destacou algumas vantagens, tais como: vantagens diretamente mensuráveis, como a redução de custos e o aumento da produtividade, traz consigo externalidades positivas tais como a melhoria da mobilidade urbana, a redução da poluição e o aumento do nível de satisfação do servidor.
Foi exposto ainda, que o projeto está alinhado com o Mapa Estratégico da ANTAQ 2016-2020, colaborando, primordialmente, para o alcance dos objetivos estratégicos A1 - Modernizar as práticas de gestão de pessoas; A3 - Aprimorar Clima Organizacional; P5 - Aumentar a agilidade e produtividade dos processos internos e R1 - Garantir a efetividade das atividades de regulação, contemplando, assim, as fases de "Aprendizado e Crescimento", "Processos Internos" e "Resultados para a Sociedade" do  referido Mapa.

Finalizou o relator informando que aprova a proposta de portaria que regulamenta o Projeto Piloto que permite o teletrabalho no âmbito da ANTAQ, com exceção da necessidade de autorização ministerial prévia. 

Assim, o Dr. Mário Povia votou com o relator, favorável a implantação do teletrabalho conforme exposto no voto. 

Ainda durante a ROD, ao seu final, o Diretor Geral passou a palavra ao Presidente da ASANTAQ, Sr. Melzac Amaro da Silva, que parabenizou a Agência, ao Dr. Aldaberto Tokarski pela condução do processo e pelo voto, ao Dr. Mário Povia pelas valorosas contribuições, ao Grupo de Trabalho e todos os servidores envolvidos. O presidente também parabenizou o ex-diretor, Dr. Fernando Fonseca, pela condução do processo ainda enquanto Diretor Geral Substituto. 

Lembrou também que a ANTAQ está se tornando referência entre as outras agências com seus projetos inovadores, pelo excelente diálogo da gestão com os servidores, pelo trabalho desenvolvido pela associação e a pelo excelente trabalho da Diretoria Colegiada. Parabenizou ainda Dr. Adalberto Tokarski pela abertura quem tem dado para o diálogo com os servidores com o nascimento de excelentes projetos. 

Ao final, pediu aos servidores que zelassem pelo projeto de teletrabalho, conduzindo-o na prática com responsabilidade e compromisso, para que o projeto piloto possa se tornar permanente.

Número do processo SEI do Teletrabalho: 50300.006660/2016-63


Nenhum comentário:

Postar um comentário